21/02/2013

"A FÍSICA NO DIA-A-DIA"

 
 

 
EXPOSIÇÃO INTERATIVA "A FÍSICA NO DIA-A-DIA"
Vai decorrer na Escola E. B. 2,3 de Lamego do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego uma exposição itinerante subordinada ao tema “A Física no dia-a-dia”, de 04 a 15 de março de 2013.
Esta é uma exposição interativa baseada na obra de Rómulo de Carvalho em itinerância pelas escolas do país no âmbito do Programa “O Mundo na Escola (MnE)”, cujos princípios orientadores são divulgar e motivar para o conhecimento, rentabilizar e descentralizar a oferta de atividades e iniciativas que já existem.
Surpreendente pela sua simplicidade e interatividade, a exposição está organizada por divisões de uma casa – quarto, sala, escritório, cozinha e jardim. Utilizando objetos do quotidiano, explicam-se vários princípios básicos da Física Clássica, trazendo uma nova visão do mundo que nos rodeia.
Na exposição “A Física no dia-a-dia” não encontrará computadores, aparelhos eletrónicos complexos nem tecnologia de ponta. São cerca de 32 atividades com materiais simples, como clipes e pregos, espelhos e relógios, chaleiras e balanças de cozinha.
Esta exposição está patente nos dias úteis entre as 08h30 e as 17h00 e no fim de semana, sábado entre as 14h30 e as 18h30, domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h30.